domingo, 26 de fevereiro de 2012

"UM DIA"


Apesar de ter sido um mundo que demorei algum tempo a conseguir visitar por inteiro nada teve a ver com o seu conteúdo, mas mais com o recente interesse em algumas séries de televisão e o retorno da minha capacidade para adormecer a horas decentes...

É um divertido livro onde os capítulos se parecem com episódios de uma série televisiva que pretende contar uma história realista.


A empatia do leitor com as personagens, as suas ações e pensamentos é quase instantânea e acredido que praticamente geral.


É uma história simples, com uma linguagem simples, mas com uma organização complexa e um argumento baseado no quotidiano não deixando de ser original.


Parece-me a mim que o autor pretende marcar pelo final, mas pessoalmente não me agradou muito pela facilidade com que me remeteu para vários filmes românticos reconhecidos.


De qualquer forma, é divertido, cativante, profundo e por isso...


... bom para nos fazer respirar...




P.S. - para os mais preguiçosos, visto que o livro é extenso, procurem o filme com o mesmo nome. Eu não vi e provavelmente não vou ver porque prefiro ficar com a ideia que o livro impregnou na minha mente, mas há quem prefira os filmes, por isso, fica a sugestão .....


Anónimo disse...

Pelo que já me tinhas contado do livro, fiquei com vontade de ler...
Até pq quero saber como acaba... Mas afinal eles ficam juntos no fim ou não?!
Não, não digas, quero descobrir sozinha...

Teresa Margarida Costa disse...

Eu depois empresto-te para descobrires ;)

Copyright © T&M
Design by Fearne